Linha VENOSAN® 7000 - Meias de Compressão


SeaCell® active – sinta o melhor de uma fibra

• A linha VENOSAN® 7000 é caracterizada pelo seu formato, compressão opaca com alta rigidez. Graças à sua durabilidade elas são especialmente indicadas para pessoas que exigem muito das meias no seu local de trabalho, na prática de desporto ou no lazer.

Rigidez: - é entendido como o aumento de pressão debaixo de uma meia de compressão em relação ao aumento da circunferência do segmento da perna devido à contração muscular quando se está em pé ou a andar. Materiais com alta rigidez têm um efeito de massagem mais forte e podem prevenir mais eficazmente a dilatação das pernas.

Diferentes graus de elasticidade
Elasticidade alta:
meias de descanso muito elásticas (ex.40 e 70 den) = sem rigidez e com pouco efeito.

Elasticidade intermédia: meias de descanso (ex.140 den) e meias medicinais de compressão ligeira = pouca rigidez e com efeito reduzido.

Elasticidade reduzida: meias de compressão com elástico forte = alta rigidez e maior efeito.

Benefício médico: ficou demonstrado que um índice de alta rigidez, ou seja, uma maleabilidade baixa (semelhante ao das ligaduras com pouca elasticidade), está associada com uma redução mais acentuada no refluxo venoso quando estamos a andar originando a uma queda da hipertensão venosa.

• O teor de prata na “SeaCell® active”, permite uma influência positiva sobre as células da pele. Numerosos testes realizados em diferentes institutos, confirmaram os resultados positivos e ficou provado o efeito permanente da "SeaCell® active":